Pages

SAKE - Nossa História Oficial

Título: SAKE - Nossa História Oficial
Autor: Cínthia Zagatto
Editora: Chiado Editora (Parceria)
Páginas: 495
Ano de Lançamento: 2016
ISBN: 978-989-51-9612-8

Uma história onde o amor vence tabus e preconceitos. Aqui entramos no mundo das fanfics ...

Avaliação:
Sinopse:
"Sebastian Davies é um músico independente recém-chegado a Los Angeles. Na cidade, ele conhece Jake Ritter, um ator que está lançando seu primeiro blockbuster. Desempregados e sem o que fazer, os artistas se veem em um relacionamento confuso. É quando essa informação cai nas mãos da mídia, que eles encontram um jeito de impulsionar suas carreiras: tornando-se um ship queridinho na internet, liderando seu próprio fã-clube às escondidas e precisando lidar com fanfics, fofocas e fãs enlouquecidos." - fonte, Chiado Editora

Opinião:
Começando a análise pelo aspeto visual, acho o design da capa incrível para além de ser completamente fiel ao conteúdo do livro, representando os protagonistas e ainda o próprio fandom. Ao longo do texto surgem várias mensagens (SMS, emails, ...) e é muito bem pensado a forma como eles optaram por destacar estas informações, usando a simbologia dos telemóveis e computadores, prendendo o leitor ao livro.
Esta narrativa tem um desenrolar relativamente lento, mas bastante interessante, no entanto o que queremos saber só mais ou menos a partir do meio é que começa a acontecer. No entanto, a história ao ser contada assim permite ao leitor começar a apegar-se às personagens e a torcer por elas, começando até a entrar no ship. Tenho de dizer que entre eles o meu favorito é o Sebastian.
Sendo uma história homossexual tenho a certeza que quem for mais conservador não a irá ler por achar que é algo errado, mas na minha opinião, deviam existir mais textos com esta temática para tornar o assunto comum.
Agora a parte que eu menos gostei foi mesmo o final porque considero que seja demasiado aberto e que possa levar a interpretações contraditórias por parte dos leitores.
Não influencia em nada a leitura da obra, mas esta encontra-se escrita em português do Brasil.

Compra aqui.

Diogo Pereira Mota

Sem comentários:

Enviar um comentário