Título: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: ASA
Páginas: 255
Ano de Lançamento: 2012
ISBN: 978-989-232-094-6
Este livro já tem adaptação cinematográfica, com Shailene Woodley no papel de Hazel e Ansel Elgort na pele de Augustus.
Resumo:
Esta história é narrada por Hazel, uma jovem de 16 anos que sofre de cancro na tiróide, mas que graças a um novo medicamento está estabilizada. Ela é uma adolescente pacata e fechada para o mundo, até a sua mãe a obrigar a ir para um grupo de apoio a jovens com cancro. Lá esta conhece o jovem Augustus, jogador de basquete que perdeu a perna devido ao osteosarcoma. A partir deste momento, a vida desta muda ao deixar-se contagiar pela alegria e forma de ver o mundo do Gus. No ponto alto da história, as emoções das personagens sobem a pique até ao "final".
Opinião:
A Culpa é das Estrelas trata-se de um romance de John Green que aborda o amor entre dois adolescentes que sofrem de cancro.
Sobre a narrativa achei-a boa, mas um pouco pormenorizada. O autor consegue passar as emoções desejadas e os sentimentos necessários para as cenas terem o seu êxito estrondoso a nível mundial. Com este livro fiquei com uma vontade enorme de conhecer Amesterdão.
Mesmo não apreciando muito o tema foi um livro que li num dia apenas mas só com a curiosidade de saber o final. Quando cheguei ao fim, fiquei desiludido ao descobrir que não existia mais nenhuma página, acabando assim quase como a meio de algo.
Este foi o primeiro livro que li de John Green mas não será o último.
Sem comentários:
Enviar um comentário