Título: Rock War
Autor: Robert Muchamore
Editora: Porto Editora
Páginas: 373
Ano de Lançamento: 2015
ISBN: 978-972-0-04677-2
O primeiro livro da nova coleção do autor de CHERUB e Henderson's Boys.
Resumo:
Três jovens apaixonados por música, o Jay, a Summer e o Dylan, decidem participar numa competição de bandas, Rock the Lock, cada um de uma forma muito peculiar e diferente.
Cada capítulo é entregue a uma das personagens, descrevendo a vida de cada um e a forma de resolverem as situações até conseguirem entrar na competição.
Um dos pontos principais é que nenhum se conhece ou vive na mesma região, por enquanto ...
Como diz a sinopse do livro, o Jay "toca guitarra, compõe canções e quer ser uma estrela de rock. Mas os seus sonhos são abafados por sete irmãos e um baterista do pior", a Summer que "estuda que se farta, toma conta da avó doente e tem uma voz inacreditável", mas não consegue controlar o seu nervosismo e o Dylan que "gosta de estar deitado no sofá a descontrair", enquanto o treinador de râguebi o tenta obrigar a integrar a equipa do colégio e este recusa a todo o custo.
Até ao momento final tudo acontece aos protagonistas, problemas que ocorrem, acidentes que acontecem, cheias inusitadas, carros submersos, locais vandalizados, entre outros. A coragem e a determinação são postas à prova neste livro.
Conseguirá algum deles entrar na competição e mudar a vida para sempre?
Opinião:
Em geral achei o livro bom, a narrativa nunca perde o interesse e faz-nos querer saber mais sobre a vida dos personagens, no entanto existem algumas situações previsíveis ao longo da história mas que não diminui em nada a qualidade.
Existem também alguns erros na tradução e nas palavras, mas nisto o livro não tem culpa.
Senti que o prólogo não me deixou entrar tão bem na história como poderia ter entrado porque é demasiado revelador para o final do livro e acredito que para o final da série, por isso aconselho toda a gente a não ler o prólogo, porque tem um MEGA SPOILER.
Contudo, gostei tanto do tema do livro que ao longo dele até me apeteceu começar a aprender a tocar um instrumento e entrar para uma banda, mas depois comecei a pensar na situação e voltei atrás com a ideia porque sou um desastre completo no que toca a música.
As personagens são bem construídas e consegui identificar-me com certas caraterísticas dos três principais, por isso não posso escolher um personagem favorito porque a combinação deles os três é magnífica.
Sem comentários:
Enviar um comentário