Pages

A Galeria de Arte

Título: A Galeria de Arte
Autor: Inês Oliveira Pires
Editora: Chiado Editora (Parceria)
Páginas: 333
Ano de Lançamento: 2016
ISBN: 978-989-51-8536-8

Quando entramos no mundo novo que é a Universidade, tudo pode acontecer, para o bem e para o mal ...

Avaliação:


Sinopse:
"Beatriz é uma jovem pronta para iniciar uma nova etapa da sua vida, talvez a mais aguardada ao longo dos anos. A entrada na faculdade. Associada a tal mudança surge um novo círculo de amigos, com o qual explora os aspectos inerentes à passagem pela juventude. Um retrato das vidas independentes de cinco amigos, que nos seus percursos se cruzam e se influenciam mutuamente, A galeria de arte é uma descrição da realidade actual dos jovens nas suas viagens pelo mundo das saídas nocturnas, drogas de fácil acesso, descoberta do verdadeiro significado da orientação sexual, desavenças familiares e dramas entre colegas que todos vivenciam antes do ritual de entrada no mundo adulto." - fonte, Chiado Editora

Opinião:
Apesar de achar o livro interessante, não foi bem o que eu estava à espera. Contava que narrasse mais acontecimentos da vida universitária, como era entrar para esta nova fase da vida, o livro fá-lo mas não dentro das paredes da faculdade, mas sim no grupo de amigos. A história parece que vai seguir um rumo e depois a meio o foco principal já é outro completamente diferente.
No inicio achei ligeiramente confuso o facto da história estar sempre a alterar de protagonista consoante o capítulo, mas depois habituei-me apesar de não me agradar particularmente este estilo de escrita. Relativamente às personagens posso dizer que fui do 8 ao 80, há um que adorei e outro que detestei bastante, não querendo dar spoilers, apenas digo que são os dois rapazes que parecem irmãos, quem ler saberá quem é quem.
Gostei que esta tivesse alguns desenhos ao longo da obra, pois torna-se fundamental para o desenrolar dos acontecimentos.
Sobre o final, achei que foi bem delineado, mas ficou em aberto o que me deixou ligeiramente irritado.
É um bom livro para passar o tempo e conhecer um pouco melhor a juventude portuguesa, mas não como um todo, porque existem muitos jovens que não se comportam como as personagens deste livro, no entanto é sempre bom ver a realidade de um país.

Compra aqui

Diogo Pereira Mota

2 comentários:

  1. Não conhecia, mas confesso que fiquei curiosa. Parece ser o meu tipo de leitura :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes mais do que eu gostei. A parte interessante é que se passa por Lisboa. =D

      Eliminar