Pages

La Casa de Papel


Olá, tudo bem?
Quem é que já viu ou está a ver esta série incrível? Sei que em Portugal ainda não terminou, mas na netflix espanhola a série já chegou ao fim, logo já sei o desfecho de cada personagem, mas não pretendo dar spoilers nesta publicação.
O que acho ridículo é terem cortado cenas importantíssimas de um país para outro, em Espanha a série tem duas partes, a primeira com 9 episódios e a segunda com 6. Para não falarmos do tempo de cada episódio que foi reduzido em 20/25 minutos cada (imaginem a quantidade de cenas excluídas).

Não vou escrever aqui um resumo da série porque acredito que grande parte já conheça esta obra prima da ficção espanhola. Mas para aqueles que não sabem do que se trata é um grupo de pessoas (ver foto abaixo) que planeia o maior assalto do século à Casa da Moeda em Espanha.

Uma das coisas que acho mais piada nesta série é o facto de cada personagem do grupo ter como nome de código uma cidade, sendo eles (da esquerda para a direita) ... Oslo, Helsinque, Tókyo, Rio, Berlin, Nairóbi, el Profesor (o cérebro da operação), Moscou e Denver.


Assim a minha grande pergunta é ... Qual seria o teu nome na série? (Deixa nos comentários e explica)

O meu seria London e vou explicar porquê. Um dos tópicos que defini para escolher o nome foi ser uma cidade europeia e o outro é que tinha de ser uma cidade que goste, ou por já ter visitado ou por querer muito conhecer. Londres é a minha cidade de eleição! Consegue ter em si um misto de várias culturas e conhecimentos. Sinceramente é uma cidade para a qual não me importava nada de fazer viagens regulares. Londres tem o luxo, o urbano e o obscuro, tudo unido numa única cidade. Esta é uma das cidades com que me identifico.

Diogo Pereira Mota

Sem comentários:

Enviar um comentário