Pages

O Principezinho - O Musical


Se querem sonhar e voltar a ser crianças vão ver O Principezinho!
Confesso que li esta história duas vezes e em nenhuma delas fiquei tão fascinado como quando vi a interpretação. Sempre tive a visão mais do crescido do que a de criança até chegar ao musical e perceber realmente que dentro da jiboia há um elefante e não um mero chapéu.

Este musical é marcado por música (obviamente), canções, atores fantásticos, personagens em 3D e efeitos visuais de video mapping, absolutamente fascinantes e reais que me deixaram quase sem palavras. É espantoso como a tecnologia pode ser usada para nos fazer sonhar e viajar até ao deserto ou por outros planetas. "Esta é uma história intemporal sobre o amor e amizade e sobre a importância da honestidade e de nunca nos deixarmos de surpreender pelo mundo que nos rodeia.". 

É uma história que me deixou a pensar na vida e nas atitudes que às vezes se toma, não tendo bem consciência do outro ou do que determinada decisão acarreta. Prestar atenção aos outros e ao detalhe é sempre importante, seja-se novo ou velho. 

E o final, sem dar nenhum spoiler, é incrível, completamente mágico e que deixou muitos adultos com os olhos brilhantes e as crianças histéricas. Não podem mesmo perder este espetáculo para toda a família. E tenho a certeza que quando o espetáculo acabar e chegarem cá fora vão fazer o mesmo que muita gente fez, eu também, olhar para o céu e pensar se a ovelha comeu ou não a flor ... e aí verão como tudo muda de figura e não serão as mesmas pessoas que entraram no teatro.

"O essencial é invisível aos olhos."



(fotografias de Universal Music Portugal)

FICHA TÉCNICA
Teatro da Trindade INATEL
Direção Artística: Diogo Infante; Direção Executiva: Hugo Paulito; Secretariado Direção: Elisabete Duarte; Tesouraria: Telmo Martins; Produção: Maria Carneiro (Coordenadora), Andreia Rocha; Comunicação: Raquel Guimarães (Coordenadora), Adriano Filipe, Alexandra Gonçalves, Luís Vilaça; Arquivo: Leonildo Ponce Almeida; Coordenação do Núcleo de Cena: Nuno Pereira; Iluminação: Sérgio Moreira, Alexandre Costa; Som: Rui Santos, Carlos Garcia; Palco: Diogo Aleixo, Filipe Bastos, Tiago Cortez; Manutenção Geral: Vítor Albuquerque; Bilheteira: Luísa Oliveira, Lurdes Fontes; Técnicas Limpeza: Helena Gameiro (Encarregada), Fernanda de Jesus, Olívia Ferreira; Assistentes de Sala: Beatriz Costa, Inês Veríssimo, Leonor Gandra, Margarida Rito, Maria Inês, Paula Lopes, Rita Martins; Acolhimento/Portaria: Carla Aniceto, Gis - Segurança Privada
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Dramaturgia e Adaptação: Angel Llàcer e Marc Artigau
Composição e Direção Musical: Manu Guix
Direção e Versão Portuguesa: Pedro Penim
Com Mariana Pacheco, Paulo Vintém, José Lobo, Diogo Bach e O Principezinho
Com a participação de Joana Brito Silva
Coprodução Universal Music Portugal  e Àngel Llàcer, Manu Guix e La Perla 29

Diogo Pereira Mota

Sem comentários:

Enviar um comentário